terça-feira, janeiro 01, 2008

A POLÍTICA PORTUGUESA EM 2008

Depois do desgosto causado pela pequenez dos envolvidos nas politiquices em torno do BCP, da CGD e do Banco de Portugal, em crise criada pelos próprios gestores e aprofundada naturalmente pelos seus comparsas políticos, ocorreram-me, no primeiro duche deste ano que se inicia, duas ou três suspeições sobre o que talvez possamos esperar dele.

Suspeito que Cavaco Silva continuará a dar um apoio discreto a Sócrates.

A Sócrates, para ter uma nova maioria absoluta em 2009, para poder implementar a tão temida reforma do aparelho público. Temida em grande parte pelos senhores dos partidos políticos, muito provavelmente com os do PS à cabeça. A popularidade necessária, conquista-la-á com a implementação de medidas mais populares e mais visíveis, para desgosto do Sr. Meneses, visando sobretudo cimentar e expor a bondade do que até agora fez.

Suspeito que Filipe Meneses continuará na embrulhada em que se meteu, continuando a esforçar-se por desempenhar o papel do líder a abater após as eleições de 2009. Papel que os designados por barões do seu partido tinham atribuído a Marques Mendes. Suspeito, aliás, que estes últimos senhores já se começaram a aperceber de que a troca de figurantes lhes favorece as intenções.

Suspeito(!) que Jerónimo Sousa continuará a dizer verdades que todos sabemos, e algumas mentiras em que continua a acreditar piamente, sem acrescentar ideias realistas sobre o como agir para melhorar este mundo.

E mais não suspeito.

1 comentário:

Alexandre Fonseca disse...

tb suspeito que sim ;)
cumprimentos bloguisticos.